09 agosto 2007

Dia 6 - Willkommen Deutschland!

É verdade sim senhora, hoje visitámos a terra das pessoas mal-educadas e carrancudas :')Não posso dizer que tenhamos acordado muito cedo, ok, com excepção da Nez, que madrugou excepcionalmente cedo hoje, mas pronto, depois de estarmos pequeno-almoçadas, partimos em direcção a Trier, que é uma cidade perto da fronteira com Luxemburgo.Apesar do trânsito e da non-smoking rule dentro do carro do Raymond, a viagem foi tranquila e rápida.

Trier é uma cidade cheia de lojinhas - YEAH!!! - com casas muito engraçadas, com uma suposta pedra de meteorito à porta da catedral e com uns gelados maravilhosos!O único ponto contra a cidade de Trier foi mesmo as pessoas. Desde encontrões, resmungos, roubos de lugares nos terraços - descaradamente! - e o facto de termos de esperar 30 min para pedir os nossos cafés, Trier é de facto uma cidade superb.

Claro que, como é lógico, as pessoas a visitar a cidade fomos nós, portanto, tivemos os nossos momentos altos.Não, a Nez não se espalhou - acho inclusive que ela se esforçou - mas por exemplo:
- Na catedral, há supostamente a veste de Jesus. Enfrentei bravamente a multidão de turistas, para no fim, aquilo só conseguir ser visto (pelos vistos) por pessoas com mais de 1,70m -_-''' No comments!
- Nos últimos dias, eu e a Mónica - para GRANDE desgraça da Nez andamos com uma certa musica dos Muppets na cabeça. Só vou dizer isto... Manamana tuturuuuturuuu Manamana tu tu ruuu tu... Pronto, é mais ou menos isto! Basicamente, tivemos uma certa conversa num certo parque de estacionamento, em que foi unanimamente decidido, parar com a cantoria incessante dessa musica. Até aqui tudo bem, right?

NOT!!! 10min mais tarde, já no carro, a Jaya e o Raymond começam alegremente e muito entusiasticamente, a cantá-la! Claro que, ataques de riso descontrolados depois, decidimos também não encorajar mais os avós da Mónica a tentar cantar as nossas musicas - pelo menos para o bem da sanidade mental da nossa adorada Nez ;)

Como velhas que pelos vistos nos estamos a tornar, por volta das 16h fizemos um beicinho colectivo para o Raymond e voltámos para casa, para fazer a bela da siesta.Supostamente, depois do jantar íamos ter com a prima da Mónica, referida ontem, ou seja, a Joanne, e... até aqui tudo bem, senão fosse pelo facto de ao chegarmos - alegres, contentes, e cheias até ao cimo de pasta com atum e parmesão - a um barzito na Luxembourg City, de seu nome, Rotonde (neste momento acabámos de ter um ataque de riso, o centésimo quinto do dia diga-se), verificámos que a Joanne não se encontrava no recinto e depois de 30min de calor, desespero e pernas a começar a doer - porque não havia lugar sentadas - decidimos ir para casa. Again, para a bela da caminha.

Convem explicar, que o dia, ou noite, não acabou aqui (sentésimo sexto ataque de riso do dia, neste exacto momento -_-'''), pois a nossa mais que idolatrada mana Nez, teve de nos presentear com outro momento alto.

Monica + Cata a escrever no pc.Nez abre a porta e vem do wc.(neste momento, à Nez ocorrem vários pensamentos em simultâneo, passando então a citar:)

Nez olha a cama e pensa: Vou saltar para cima da cama.
Nez pensa duas vezes. O conflito obriga-a a parar o movimento do salto a meio.
Silencio no quarto.
Nez cai para cima da cama.
Risos.


Neste momento, como podem calcular, houve mais um dos nossos ataques de riso.
Pormenores técnicos!
Muahahahah

Bonne Nuit

A bela Trier City.


Idem.




Quem é que faz lembrar, quem? ;)

8 comentários:

Anónimo disse...

Só para fazer um bocadinho de inveja:

LX - SOL 33º


"Amorzinho da mãe" (com um aperto nas bochechas) tenho muitas saudades tuas!

beijos divirtam-se

fatima

Endar Malgahara disse...

Ok... Rir é saudável! Toda a gente sabe disso... Mas e overdoses de risos ehm?!? Suas inconscientes! Dão por vocês daqui a uns dias e não só não conseguem parar de rir como esticam o pernil...e dormem um dia inteiro por causa das dores de barriga e bochechas!! lol ninguém morre de riso né?!? Ou será? Claro que isso é particularmente grave para a menina Mónica! Ficar com as bochechas maiores digo ^^!


É bom saber que se estão a divertir à grande! Sair de Portugal por uns tempos é sempre alivio que chegue, apesar de adorar o meu país. Mas isto por aqui já sabem a rotina...


Beijos e não liguem à conversa dos risos... é só inveja ;) ***

Anónimo disse...

Pois é, Lindas... os alemães têm essa característica triste de ser desagradáveis até à 5ª geração... Mais a sul também se encontram espécimens desses, portanto, é uma questão de deixar viver!
Pelas fotos da para ver que essa região é de facto muito bonita; os prédios fazem lembrar Amsterdão!
Oh Amore? ataum andas a dar saltos em camera lenta? Ainda por cima, parecia um descrição do Jimmy, que está neste preciso momento em posição de frango assado (ups! cuidado com estas palavras...) em cima da minha cama! :P
Enfim... MAIS FOTOS!!!! Va! MANDEM!

Beijos e arrobas para quem de direito!

Anónimo disse...

OOOOOOOHHHHHHH Salsichas alemãs com couve lombarda!! Tragam-me muitas para eu fazer um petisco, sim?
Divirtam-se muito, estamos a gostar de acompanhar a aventura por aí! ;)


Mts beijinhos

Paulo & Shell

Anónimo disse...

1 - TRIER - Trier ou Tréveris ou (Trèves) é uma cidade histórica da Alemanha e também a mais antiga, localizada no estado da Renânia-Palatinado. Foi fundada no século VI a.C. como Augusta Treverorum, supostamente pelo próprio imperador Augusto. Nos séculos III e IV sediou o império e foi capital da províncial de Bélgica Prima. Cidade natal de Karl Marx, cuja residência familiar é hoje um museu. Viram?
2 - MANAMANA - tutututututututututu! Espectáculo. Já canto e estou no serviço. Manamana tutututu.
3 - RIR - P: O que fazes quando uma loira te atira uma granada?
R: Tiras a cavilha e devolve-la.
Rir é o melhor remédio. Ok, toda a gente já ouviu falar disso, mas se ainda nos lembramos dessa frase é porque ela é uma verdade. Rir torna os dias mais proveitos deixa-nos olhar para os problemas com outros olhos, ajuda-nos a encontar soluções.
Pois bem, continuem a rir e a divertirem-se como puderem.
Beijos as meninas.
PS: não vou perguntar pelo mijalinhas porque senão ainda levo um sermão (é para rimar).

Anónimo disse...

Nada disso, Alamut! :)

(tréguas!)
O mijalinhas está bonzito! aliás, devido a questões profissionais, foi passar a noite com a avó... era complicado deixá-lo fechado no carro no parque de estacionamento do Largo de Camões durante 6 horas! e deixá-lo em casa era mentira; basta eu sair 10 minutos para tomar café e comprar tabaco, e parece que é lua cheia num filme de terror! :p
enfim... Voltando ao que interessa (ou seja as nossas meninas), é escusado repetir aquilo que ja foi dito das mais diversas maneiras: DIVIRTAM-SE!!!!!! :D

Beijos e arrobas para quem de direito!

Anónimo disse...

Olá minha nezinha!

Já vi que está tudo bem por aí e que te estás a divertir muito com as tuas amigas.
Ainda estou com um bocadinho de febre, mas de resto está tudo bem. O teu filhote fez-nos companhia esta noite a mim e ao Chilinho.

Muitos beijinhos e muitas Saudades da Avó que te ama.

Ausenda

carfax disse...

So uma palavra:
EVINHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA :P

Tenho dito.
kisses ******* @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@