08 agosto 2007

Dia 4 e 5 - O Inverno Luxemburguês e outros assuntos.


Dia 4, segunda-feira, deslocámo-nos a Echternach. Esta pequena cidade fica situada na fronteira com a Alemanha e a meia-hora da casa do Raymond e da Jaya.Foi um dia bem passado. Vimos a Petite Suisse Luxemburgaise, e as vistas da cidade. Almoçámos e fomos passear. Pelo menos até cerca das 16h... Depois vieram os trovões.


Acho que nunca tínhamos vista nada assim: às 15:30 - um sol radioso e uma temperatura de 33ºC. Às 16:00h - chuva torrencial e uma temperatura de 18ºC. Fantástico =XComo é óbvio, metemo-nos no carro e viemos para casa... ^^


Depois veio a diarreia mental.

Enquanto a Catã estava no WC (isto por volta das 23h), eu e a Mónica pensámos em experimentar o belo Karaoke que tenho aqui no portátil (obrigada, pai). Desatámos a cantar "YMCA", com voz de Kermit the Frog e a rir que nem loucas... Até que a Catã entra disparada no quarto de livro em punho, pois parece que, no meio do nosso recital, o bebé (Kai) tinha acordado. =')


Dia 5, terça-feira.

Acordámos cedo como a merda, isto para quem está de férias... 7 da manhã e já estávamos de olho aberto.

Fomos presenteadas com um belo dia de CHUVA - mesmo no dia em que tínhamos decidido ir a Luxembourg City sem os avós... Catástrofe total. Pronto, parcial..


Cenário às 12h - 3 gajas ensopadas (as únicas sem guarda-chuva na cidade inteira), a correr de igrejas para capelas e de capelas para catedrais, tendo em conta que eram os únicos sítios secos... e grátis.

Acho importante referir, que das primeiras coisas que fizemos quando chegámos (às 9:30, quando estava tudo fechado...) foi beber um Expresso e uma garrafa de água. Este belo pequeno almoço custou, INDIVIDUALMENTE, repito... INDIVIDUALMENTE, €4.20... eh.

Resolvemos vir para casa depois do almoço, pois não fazia sentido continuar assim. Obviamente que, quase ao pé da estação de comboios, parou de chover. -.-
Não obstante, resolvemos ir embora e voltar num dia menos... molhado.


Estoiradas e molhadas (só para terem noção, os pés da Catã faziam *plof* *plof* cada vez que ela se mexia...) chegámos a casa por volta das 14h, estivemos um bocado com o Raymond, Jaya e com o Kai e depois aterrámos na cama até agora... Ainda estamos meias "grogues", dormimos mais de 3 horas.


Jantámos, e por volta das 21h (sim, porque aqui - segundo a Mónica, parece a parvónia - não se sai a partir das 2 da manhã... Chega-se a casa às 2 da manhã.) fomos a Luxembourg City outra vez, para visitar os primos malucos da mónica, no seu bar D'Qliq.

Chegámos, podres, por volta da meia-noite. Foi um dia cansativo, devido à chuvita.

Enfim, aqui ficam algumas fotos!

Bisous


La Petite Suisse (estamos ali ao fundinho...)



O café da manhã... ^^



Na lagoa, em Echternach.


Sim Pajó, também têm cá disto!



Sem comentários...





18 comentários:

Endar Malgahara disse...

Xii mas que aventura! Mas andar á chuva é fixe!!! Ou talvez não se se quer ver as vistas...

lol gostei particularmente das foto dos pés! Grande diluvio!

Bem mininas, bons karaokes com voz de sapo e inté! Beijos! ***

Anónimo disse...

Bem! a diversão está ao rubro! Essa "Petite Suisse" tem muito bom aspecto. Pela foto, faz-me lembrar algumas zonas da nossa Sintra...
Enfim... Tirem muitas fotos! Eu e o Jimmy estamos ansiosos por ver os sítios onde andaram.

Beijos e Arrobas para quem de direito!

Ps: só por curiosidade... "luxembourgaise" é maionaise do luxemburgo? não será antes "luxembourgeoise"? era só um comentário estranho... :P

Anónimo disse...

Tal como o Axbal disse voces divertem-se! Tambem me parece que a mayonaise está ao rubro, ah ah.
A sério, qual é o ordenado mínimo por aí? por cá e menos de 400 euros. Talvez a bica não seja tão cara assim. Nós é que ganhamos mal!!!
Fiquem bem. Divertir muito.
Axbal, que tal vai o mijalinhas?
Beijos.

Anónimo disse...

:) O Mijalinhas escreve mails à mãe! (alias... se lhe quiserem enviar mails, mandem para jimmy.de.alcobaca@gmail.com que ele responde!). De resto, só tenho saudades de tomar café sem ter medo de dar com os vizinhos em doidos por ter um cão a uivar em casa... Mas penso que seja só uma questão de hábito; se ficasse comigo mais uns 5 aninhos, desamaricava de certeza! (alias, nem quero imaginar o porquê da nódoa negra na barriga da minha perna e das marcas de mordidela e arranhões na côxa...).

Anónimo disse...

Outra coisa... "brioche" não está mal escrito? lembro-me de ler uma coisa parecida no "Red-Light District")... :P

Anónimo disse...

Brioche (pronunciation, in French [bʁiɔʃ]; English Received Pronunciation chiefly [briɒʃ]; American English [bɹioʊʃ]) is a highly enriched French bread, whose high egg and butter content give it a rich and tender crumb. It has a dark, golden, and flaky crust from an egg wash applied before and after proofing.
Nunca mais como "brioxes" sem ser destes!

Anónimo disse...

Aqui está uma coisa que eu nem queria saber... :p

Antonio disse...

Minha rica filha onde te metes-te...
Cai-me uma lagrima pelo canto do olho e a tua mãe chora que nem uma desalmada UPS parece que é transpiração de tanto trabalhar na piscina.
Mudaste os sapatos?
e as calças?
não andes assim ....
tomaste um leite quente ao deitar?
levaste os comprimidos?
vê lá se estas a espirrar...
Minha rica menina

xau divirtam-se


PS. Agasalha-te bem

PAI e MÂE

Antonio disse...

Gostei particularmente do "broche dourado"
Fez-me lembrar Paris

carfax disse...

Que saudades... sinto muito a vossa falta, principalmente a tua meu amor. Passo os dias a pensar em ti e saber que estás bem e a divertir-te.
De resto faço minhas as palavras dos teus pais :)

Kisses :)

*******
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Anónimo disse...

Oh Aella segue os conselhos do Antonio faz favor. Se chegares a casa constipada não há probrema! A avó está com febre. YEEEEEEEES!
De resto não faço minhas as minhas palavras. Bjão.

Anónimo disse...

E eu faço minhas as do MalamutE (sim... toda a gente percebeu o trocadilho... faltam a 1ª e a última letra que juntas dão ME, ou seja EU em português, que por sua vez é a sigla da União Europeia em inglês... estão a seguir? adiante: tendo em conta estes factos, podíamos pensar que EU também podia significar Estados Unidos... mas visto que ME estava escrito em inglês e que a sigla dos Estados Unidos em inglês é USA, então EU é União europeia em inglês! Capice?Tendo em conta estes factos, e tendo em conta a semi-falsa pista dos Estados unidos, sabem qual é o simbolo dos Estados-Unidos? A ÁGUIA! Como cá em Portugal, todos nós gostamos de aves, e em particular de franguinho, ao juntar as duas aves em questão numa determinada e científica ordem digna da "Ordem do Fonix", e relembrando as últimas e conhecidissimas palavras do Zé-Manel da Asseiciera para a sua esposa Maria dos Anjos "Oh Maria! Já trazias a merda do frango Á GUIA antes que te parta esse focinho à chapada, fóóóónix!", a solução deste enigmático problema é clara! O Alamute (ou Malamute disfarçado) é um frango! Ó.ô... E NUNCA UM GUIA!!!!).

Enfim...

tenho sono!

KISSES!!!!!!

Anónimo disse...

Alamut (Persian: دژ الموت) was once a mountain fortress located in central Elburz mountains.The fortress was built in 840 It was built in a way that had only one passable artificial entrance thus making conquering the fortress extremely difficult. In 1090 the fortress was infiltrated and occupied by the powerful Ismaili sect of Shia Islam (known to the West by the nickname Hashshashin or Assassins - they called themselves fedayeen from the Arabic fidā'ī, which means one who is ready to sacrifice their life for a cause. In 2004, an earthquake further damaged the already crumbling walls of the fort.
Axbal, não vejo quaquer referencia frango, galinha, franguia, aguia, 2ª circular!
Foi somente uma coisa magnifica que existiu e quase desapareceu em 2004. Capice!
Beijos as meninas.

Endar Malgahara disse...

O.o... eerrr.. só uma coisa a dizer... BENFICA! lolol

Mas passando á frente, estamos com saudades! Frescas e Fofas num pais estrangeiro dá sempre azo a aventuras! ;)

Beijões tugas! *** (só mando três porque é um para cada uma! se quiserem mais reclamem em pessoa! :P)

Catarina disse...

Axbal, alamut, mas que raio??? :D

Beijos beijos,

Nez

Catarina disse...

Sim papá ;)

e....


Sim amor lol


Bisous!!!

Anónimo disse...

Obrigado, Alamut, por este esclarecimento enriquecedor, e de uma necessidade à prova de bala! Tentarei não esquecer o dicionário para a nossa próxima conversa... Ah! e em inglês, de preferência! soa mais erudito! :P

Beijos, miudas! :D

Anónimo disse...

Aham! perdão pelo anónimo... era mesmo eu!