Pois é minhas caras e meus caros, recebi hoje um e-mail no trablho que não podia deixar de partilhar com vocês.
Infelizmente o autor é desconhecido, mas sei que tal como eu, vocês vão partilhar o seu ponto de vista.
Espero que gostem ;)
"A SIC montou uma gigantesca campanha de promoção para a sua nova série/novela/monte de merda, que dá pelo nome de Rebelde Way.
Depois de anos a apanhar bonés, percebeu que a melhor maneira de combater a morangada da TVI era...imitar. É lógico. Era inevitável.
Depois de 20 minutos a ver a nova série (o que me provocou uma crise de cólicas da qual só um dia depois começo a recuperar) sinto-me preparado para uma análise.
Bora lá.
A fórmula é a mesma nos dois canais. Aqui fica a receita:
1 - Pitas boas. Muitas, quanto mais descascadas melhor (as séries de verão são, naturalmente, as melhores, porque eles vão todos juntos para a praia).
2 - Gajos "estilosos". A coisa divide-se em dois: há aqueles que têm quase 30 anos mas fazem de adolescentes, e depois há os que são mesmo adolescentes. Estes últimos são aqueles que se levam a sério enquanto "actores". O requisito essencial para qualquer gajo que entre nestas séries é ter um penteado ridículo.
3 - O Rebelde Way tem gajas do norte. Fazem de gajas daqui, mas aquele sotaque é fodido de perder. Fica ridículo, mas as gajas são boas.
4 - Nos Morangos, a palavra "pessoal" é dita 53 vezes por minuto, normalmente inserida nas frases "Eh pá, pessoal!", no início de cada conversa, ou então "Bora lá, pessoal", antes do início de qualquer actividade.
Agora vamos à bosta que a SIC acabou de parir, com pompa, circunstância, varejeiras e mau cheiro.
Chama-se Rebelde Way. Cool, man! O slogan dos Morangos era "Geração Rebelde", mas a inspiração deve ter vindo de outro lado, de certeza. O que me irrita na poia da SIC é que os gajos são todos betinhos (até os mânfios são todos giros e cool e com uma caracterização ridícula, como se fossem a um baile de máscaras vestidos de agarrados ou arrumadores de carros). Mas depois são bué rebeldes. São bué mauzões, man! A brincar com os seus iPhone, com as suas roupinhas fashion, grandes vidas, mas muita mauzões.
Se há algo que esta geração de morangada não pode ser, não tem direito a ser, é ser rebelde. Rebelde porquê, contra quê? Nunca houve em Portugal geração mais privilegiada do que a actual à qual esses putos pertencem. Nunca qualquer puto teve tanta liberdade e tanta guita no bolso como esta malta. Nunca as pitas foram tão boas e tão disponíveis para foder com a turma inteira como agora. Nunca houve tamanha liberdade de mandar os pais à merda e exigir uma melhor mesada porque é altura dos saldos. Rebelde porquê? Em nome de quê?
É claro que isto são pormenores com as quais as novelas não se deparam, nem têm de o fazer. O objectivo é simples: para uma geração tão privilegiada como aquela que é retratada, há que criar uma rebeldia fictícia, porque não é cool ser dondoca aos 16 anos. Mas é o que todos eles são.
Há uns tempos vi, no largo do carmo, um bando de aí uns 15 putos e pitas, vestidos à dread com roupinha acabada de comprar na Pepe Jeans. Um dos putos que ia à frente, não devia ter mais de 16 anos, vem a falar à idiota como se fosse dono da rua, saca duma lata de tinta e escrevinha qualquer coisa de merda na parede. Todos se riram, todos adoraram, e ele foi, durante cinco minutos, o maior do bairro. Não fiz nada, mas devia ter-lhe partido a boca toda.
Todas as últimas gerações antes desta (incluindo a minha, a Geração Rasca, que se transformou na Geração Crise - bem nos foderam com esta merda) tiveram de furar, de lutar, de fazer algo. Havia uma alienação mais ou menos real, que depois se podia traduzir nalguma forma de rebeldia. Não era o 25 de Abril como os nossos pais. A nossa revolução é a dos recibos verdes e da consolidação orçamental. Mas esta morangada sente-se, devido à merda que a televisão lhes serve e aos paizinhos idiotas que (não) a educaram, que é dona do mundo. Quando já és dono do mundo, vais revoltar-te contra quem? E por que raio haverias de o fazer?!
E assim vamos nós.
Com novelas de putos "rebeldes", feitas por "actores" cujo momento de glória é entrar numa boys band ou aparecer de cu ao léu na capa da FHM, ensinando a todos os outros putos que temos que ter cuidado com as drogas (mas todos os agarrados são limpinhos, assépticos, com os mesmos penteados ridículos), que a gravidez adolescente é má (mas todas as pitas querem foder à grande, porque são donas da sua própria vida e os pais não sabem nada, etc) e que, sobretudo, este mundo lhes deve alguma coisa.
Os tomates.
A mim e aos meus, o mundo deve alguma coisa. Aos que foram atrás da merda do canudo para trabalhar num call center, aos que se matam a trabalhar e são forçados a ser adultos antes do tempo. Não a esta cambada de mentecaptos.
E depois estas séries vão retratando "problemas sociais da juventude", afagando a consciência de quem "escreve" aquela merda, enquanto ao mesmo tempo incentivam esta visão egocêntrica, egoísta e vácua desta geração acabadinha de sair do forno.
Talvez eu esteja a ficar velho e a soar como o meu pai. Lamento se não é cool.
Mas esta merda enoja-me."
Eu acho que nos deviamos rebelar contra... hum... não haver o dia da gelatina. É uma cena tão fashion, que eu gosto tanto, porque não?
Ou melhor, o dia mundial do anime! Gosto muito disso! Vamos nessa pessoal? :P
02 setembro 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
11 comentários:
Mereces um milhão de beijos lambuzados nessas bochechas fofas!! (Sei que já estás habituada com as tuas cadelas por isso não vais achar estranho :p)
Este foi o melhor email que já li depois do email anti-emails em cadeia!!!
Quem escreveu isto devia ir para ministro... se bem que corria o risco de ficar como eles...
Diz tudo o que precisa de ser dito e se existem emails que merecem se tornar "em cadeia" este devia corresponder a três galochas no cu durante 6 meses para quem não enviar a 364 amigos. Quem não os tem, envie aos dos outros!
Obrigado maninha, expressa bem a minha raiva quanto a estes canais... RTP RULA! (ás vezes mas mais vezes xD)
"Quem escreveu isto devia ir para ministro... se bem que corria o risco de ficar como eles..." <- ou seja, altos e magros......................xD
MUAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
sim, muito bem descrito. Esses putos arrogantes só precisam é de uns bons pares de estalos até lhes sair o rei da (ou, pensam eles que têm, na) barriga.
Enfim é triste, e infelizmente já vi bem de perto de modo que me dá uma certa vontade de cortar os pulsos. :'))))))))))))
E SIM, VOTO NO DIA MUNDIAL DO ANIME..........com gelatina nos entretantos xD
Carta aberta a Charles Darwin:
Caro Charles:
Venho por este meio anunciar-lhe que a sua teoria sobre a evolução das espécies está errada. Existe na Península Ibérica uma sociedade crescente chamada "Moranguinhos" [fon: Mú-râng-E-Gñ-ùs] que demonstra a hipótese de uma "des-evolução" das espécies. Derivada do comum Português [fon: Tú-Gâh], mais conhecido por "Tuga" [fon: Bú-Rr-ú], esta inicialmente promissora geração sofreu um desvio no seu padrão de evolução: perdeu o cérebro. Eu sei que esta notícia o deve chocar, tendo em conta que o passo seguinte era supostamente a perda de um membro e não do seu motor. Mas temos pena: esta é a triste realidade...
Peço-lhe que faça urgentemente uma revisão da sua teoria e que venha apressadamente estudar este fenómeno no mínimo insólito.
PS: traga qualquer coisa para tapar os ouvidos durante o seu estudo; estes espécimens têm a reputação de ser extremamente irritantes por terminar qualquer frase de forma interrogativa.
PS2: é verdade que voçê ja morreu? se sim, não faça caso desta carta.
PS3: Novo modelo da Playstation lançado pela sony em 2007 com leitor Blue-Ray, disco rígido e ligação à Internet.
Abraço: Pajó!
PS4: Tou nu!
LOLOLOLOLOL LLLLLLLLOOOOOOOOOOOOLOLOLLOLOLOLOOOOOOOOOLOLOLOLOLOL
MAN!!! Não devia ter lido este comment no trabalho... Até chorei de tanto rir! FDX!!!
Não precisava de saber que estavas nu! Nem que a sony lançou uma playstation em 2007! Que obsceno!
E Mónica, vamos lá ver uma coisa, se começas a dizer que políticos são altos e magros fico ofendido! Ser confundido com gays é uma coisa, agora com políticos e ainda por cima ministros?!?! Vou ter de te bater!?!? Mau mau! xD
Brutal xDD Parti-me a rir com o mail e com os comentários... Sim senhor. Bom, em relação ao mail não há muito que eu possa dizer que não tenha sido dito ainda. Realmente é vergonhoso.
E não, não quero nenhum dia mundial do Anime, tenham lá paciência xDDD
beijossss
Eu gostei muito do mail, se bem que há muito tempo que ganhei alergia a novelas, sejam quais forem e de que canal forem...
Meninas, aproveitem os ultimos dias de saldos e levem o Pajó às compras, coitadinho... tá nu!
M@e
ahahahahahahahahahaha
*falta de ar*
hahahahhahahahaaaaaaaaaaaahahahah
x'DDDD
Em verdade estão escritas estas palavras. Gostei muito deste post. :)
Carta aberta à Mam@ [fon: Mm-ãn-i]
Ola Mam@@@@@@@!
Este Verão fui andar de canoa no Zêzere. Foi giro! Só tive o problema de ter por parceiro de remo uma senhora cabeleireira [fon: Pap-Ag-ài-u] que me deixou encaixar uma ou duas palavras no meio do seu discurso digno de Fidel Castro... Passando à frente, quando chegámos ao nosso destino, Constância [fon: ná-ná-da-pA-Faz-êr], tive de deitar fora metade da minha roupa pois estava encharcada (quando molhada, a roupa deita-se fora, certo?), daí estar nu. Ja nao tenho nada para vestir! PRECISO DE AJUDA!
PS: os meus ténis cheiram a queijo...
Ps2: o regresso
PS3: a exterminação
PS4: futura consola da Sony lançada quando o preço da Ps3 deixar de ser pornográfico!
Beijinho Mam@
continuo nu...
********
Paulo. Pq raio é q tas a dizer À MINHA MÃE q tás nú??? HAN??????????????????????????????????????????????????
BEM BEM, VAMOS LA A VER A CONVERSA!!!!! lololololololol
(os lols eram por causa da sra cabeleireira x'D)
mas a ideia de levar o paulo aos saldos parece-me bem, precisamos de alguém q carregue os sacos :P
Cara cambada de tarados:
eu, como humilde autor do brilhante texto deste post, venho convidar-vos a visitar o nosso tasco, onde podem correr nus à vontade (a sério).
Quanto ao convite para ser ministro, não me parece. Mas obrigado na mesma.
www.vodka-atonito.blogspot.com
Enviar um comentário