Ora bem... Uma homenagem ao meu querido amigo, Edward A. Murphy.
A primeira Lei de Murphy diz que:
1. Se há duas ou mais formas de fazer alguma coisa e uma das formas resultar em catástrofe, então alguém a fará.
São só algumas leis, vá:
Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos. (Especialmente quando se tralha 300 vezes pelo meio)
Tudo leva mais tempo do que todo o tempo que você tem disponível. (Especialmente os Cursos de Especialização... Minha nossa...)
Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível. (Caír, à porta do Casino Estoril, com calças mais finas que um papel, furar o joelho direito até ao osso, à frente de 458346346 pessoas.... Será que conta?)
Se você perceber que uma coisa pode dar errada de 4 maneiras e conseguir driblá-las, uma quinta surgirá do nada. (Nunca ouviram falar em Análise de Riscos... -.-“)
Seja qual for o resultado, haverá sempre alguém para: a) interpretá-lo mal. (A minha querida Avó) b) falsificá-lo. (A minha querida Avó) c) dizer que já tinha previsto tudo em seu último relatório. (A minha querida Avó... Se soubesse fazer relatórios.)
Quando um trabalho é mal feito, qualquer tentativa de melhorá-lo piora. (Ok, também não é bem assim... Não exageremos.)
Acontecimentos infelizes sempre ocorrem em série. (A Series of Unfortunate Events... Bom filme ^^)
Em qualquer fórmula, as constantes (especialmente as registradas nos manuais de engenharia) deverão ser consideradas variáveis. (Tive de por esta aqui... Em consideração à Catã =P)
As peças que exigem maior manutenção ficarão no local mais inacessível do aparelho. (Óbvio... ÓBVIO.)
Se você tem alguma coisa há muito tempo, pode jogar fora. Se você joga fora alguma coisa que tem há muito tempo, vai precisar dela logo, logo. (Ora... Garantias de portáteis, facturas... Yup.)
Quando te ligam: a) se você tem caneta não tem papel. b) se tem papel não tem caneta. c) se tem ambos ninguém liga. (LOL)
Mesmo o objecto mais inanimado tem movimento suficiente para ficar na sua frente e provocar uma canelada. (Hmm... Maçanetas, camas, rochas, troncos de árvores, aquecedores... É...)
Qualquer esforço para se agarrar um objeto em queda provocará mais destruição do que se deixássemos o objecto cair naturalmente. (Praia da Ursa. Ditto.)
Adiar é a forma mais perfeita de negar. (É... Nem vou comentar...)
Crie uma praga e ofereça-se imediatamente como o salvador da lavoura. (É isso mesmo. Aliás, é a 1ª coisa que vou fazer depois da Páscoa. Volto ao laboratório e solto um vírus tipo Ébola. Depois morro. =’) )
Nunca avise que a declaração que vai fazer é importante. (Especialmente se quem estiver a avaliar vier do Porto e o seu apelido for algo parecido com Sade...)
A informação que obriga a uma mudança radical no projeto sempre chega ao projetista depois do trabalho terminado, executado e funcionando maravilhosamente (também conhecida como síndrome do: "Caramba! Mas só agora!!!"). (Há pessoinhas que ainda acham que em 150 horas se consegue tudo... Tss. Gente imbecil.)
Só sabe a profundidade da poça quem cai nela. (Falem com a expert. Moi. ^^)
Nada jamais é executado dentro do prazo ou do orçamento. (Por acaso acho que gastei bastante menos do que o que tive de utilizar no Projecto. Por acaso acho que vou levar na cabeça por causa disso. Não há quem entenda esta gente.)
Não é possível alcançar o total exacto de qualquer soma com mais de dez parcelas depois das cinco horas da tarde de sexta-feira. O total exato será encontrado facilmente as 9:01 da manhã de segunda-feira. (Isto é mesmo uma Lei de Murphy... Deuses, o homem era genial.)
Depois de acrescentar ao cronograma duas semanas para atrasos imprevisíveis, acrescente mais duas para atrasos previsíveis. (Análise de Riscos, once again...)
Guia prático para a ciência moderna: a) Se se mexe, pertence à biologia. b) Se fede, pertence à química. c) Se não funciona, pertence à física. d) Se ninguém entende, é matemática. e) Se não faz sentido, é economia ou psicologia. f) Se for um Caos total certamente é informática! (LOL)
Ninguém nunca está ouvindo, até você cometer um erro. (Especialmente se estiverem a dizer palavras menos apropriadas... Acreditem que quando sairem da boca, vai estar tudo em silêncio. -.-“” Ou isso ou dizer “baka” quando se vai no meio da baixa e passarem dois japoneses nesse preciso momento.)
Oitenta por cento do exame final da sua prova da faculdade será baseada na única aula que você perdeu, baseada no único livro que você não leu. (É sempre assim, não é? =’X)
Quanto mais cuidadosamente você planejar um trabalho, maior será sua confusão mental quando algo der errado. (No shit...)
Qualquer desenho de circuito eletrónico deve conter pelo menos: uma peça obsoleta, duas impossíveis de encontrar, e três ainda sendo testadas (por nós, é claro).
Uma gravata limpa sempre atrai a sopa do dia. (Pai? Estás a ler isto? A CULPA NÃO É TUA. É do idiota do Murphy...)
Nunca há horas suficientes num dia, mas sempre há muitos dias antes do sábado. (Desculpem lá... Mas não venham com cenas. Infelizmente, no meu calendário o Sábado também conta. Bah.)
Todo corpo mergulhado numa banheira faz tocar o telefone. (Ou a porta... Vencedores da Campainha d’Ouro: 1º lugar – Publicidade; 2º - Testemunhas de Jeová; 3º - Reader’s Digest.)
A fila do lado sempre anda mais rápido, até o momento em que você se mudar para ela. Então, a fila em que você estava vai andar mais rápido. (Especialmente se eu estiver dentro do carro... É que é certinho.)
Lei de Murphy no ciclismo: não importa para onde você vai; é sempre morro acima e contra o vento. (LOL)
Tudo que é bom na vida é ilegal, imoral ou engorda. (Mwahahahahah xD)
Na guerra, o inimigo ataca em duas ocasiões: quando ele está preparado, e quando você não está. (Apliquem esta com o Jimmy, e talvez – repito, talvez, tenham alguma hipótese de evitar o xixi.)
Um documento importante irá demonstrar sua importância quando, espontaneamente, ele se mover do lugar que você o deixou para o lugar onde você não irá encontrá-lo. (A culpa é sempre da mulher-a-dias. Ou da Avó. ^^)
Toda partícula que voa sempre encontra um olho. (Especialmente cinzas incandescentes do cigarro.)
Um morro nunca desce. (A não ser que eu esteja a tentar subi-lo... Praia da Ursa.)
Enfim, já não consigo comentar mais... Só me consigo rir =')
Maria das Dores Over and Out.
(E ai de quem me voltar a chamar isto ^^)
18 março 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
LOLOLOL
esse homem era de facto um génio e realmente, se fede é química... lindo :')))))))
gosto muito xD
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
A lei deve ser: "Uma gravata limpa sempre atrai UM BRAGA, QUE COME ENTRECOSTO OU FAVAS GUIZADAS OU SOPA DE CENOURA ... OU OUTRA COISA QUALQUER COM MOLHO".
Isto sim é uma lei mais abrangente.
LOLOLOL
Sim pai, concordo xD
Enviar um comentário